A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar na próxima terça-feira, 31, uma ação educativa para comemorar o Dia Mundial sem Tabaco. A ação será na Praça Santo Antônio, em Bacaxá, das 8h às 14h.

A ação tem como objetivo informar e mobilizar a população sobre os malefícios do uso do tabaco e seus produtos derivados. Durante a ação haverá vacinação para adultos (necessária a apresentação da caderneta), verificação de pressão arterial, orientações nutricionais com o objetivo de abordar a obesidade associada ao tabaco com fator de riscos para o câncer e doenças cardiovasculares, entre outros.

Em Saquarema, a Prefeitura oferece o Programa Municipal de Tabagismo, que conta com diversos serviços gratuitos para quem deseja parar de fumar. O local possui atendimentos médico, psicológico, farmacêutico, além de realizar a educação e conscientização da população. O programa funciona na Rua Adolfo Bravo, 38, Bacaxá.