A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, realizou na última quinta-feira (08/08) uma palestra dedicada a conscientizar alunos do 9º ano do ensino fundamental sobre bullying e o crescente problema de gravidez na adolescência. As palestras aconteceram na escola Municipal Edilson Vignoli, no Rio de Areia, em Bacaxá.

No mesmo dia, foi realizado um curso de treinamento para Teste Rápido Diagnóstico (TRD), que é um exame de tecnologia nacional e uma maneira prática e segura de acesso a um resultado rápido (30 minutos), a partir de uma amostra de sangue. O curso foi efetuado pela equipe da Coordenação de IST/HIV e Hepatites, ministrado pela Enfermeira Janete e aconteceu na Subsecretaria de Atenção Básica e Vigilância.

Diversas palestras ainda serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, em escolas municipais e estaduais de Saquarema e em unidades de saúde do município.