Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (23/10) mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola João Machado da Cunha, do bairro Palmital. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade.

Desta vez, o evento homenageou os profissionais da saúde do município. Durante o mês de outubro, datas importantes como o dia do médico, dia do fisioterapeuta, terapeuta e do dentista são celebrados. Por isso, os alunos da Escola João Machado da Cunha realizaram uma apresentação homenageando os diversos e importantes profissionais de saúde do município.

Posteriormente, as crianças visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo, fazer pedidos e sugestões sobre o município. Em seguida, conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania.

O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, explicando a base das funções e deveres dos poderes que regem nossa constituição.