Na última semana, a Prefeita Manoela Peres anunciou pelas redes sociais a prorrogação do pagamento do benefício “Cartão Família Saquaremense”. Com a medida, os moradores em situação de vulnerabilidade social ou dificuldade econômica advinda da pandemia de coronavírus, que já fazem parte do programa, continuarão a receber, até o dia 31 de dezembro, as parcelas mensais de R$300,00 (trezentos reais), como vem sendo pago desde junho de 2021.

Enquanto o programa da moeda social, Saquá, ainda está sendo elaborado, o cartão teve sua validade prorrogada para que as pessoas não ficassem desassistidas. Ao contrário do cartão, o novo programa social que ficará no seu lugar não terá prazo para expirar.

Usado para a aquisição de gêneros alimentícios e medicamentos, o Cartão Família Saquaremense beneficia mais de 19 mil moradores, o que equivale a cerca 20% da população do município. Estima-se que que esta injeção de recursos na economia local equivalha, mensalmente, a R$ 5.700.000,00.

“A prorrogação do Cartão Família Saquaremense era um anseio das famílias inscritas no programa.  Poder contar por mais seis meses com o cartão é um alivio para milhares de moradores, além de ser benéfico para o comércio local” explicou Daniele Borges, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support