A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando para os moradores da cidade o Curso Preparatório para as Provas de Vestibular do ano de 2022. Serão ofertadas 150 vagas, no total, para os turnos da tarde e da noite. As aulas terão início em 29 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, a partir das 13:30h ou 18:30h, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, no bairro São Geraldo.

As provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de acesso ao nível superior. Tanto para universidades públicas ou particulares, estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior. Na verdade, são o momento de escolha que pode definir o futuro dos alunos.

As inscrições estarão abertas nos dias 24 e 25 de março, das 14h às 20h, presencialmente, no Centro de Capacitação. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário correspondente e apresentar original e cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade – Segundo Grau completo -, de residência e informar o e-mail para contato, além do turno de preferência para estudos – tarde ou noite. O Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França fica localizado na Rua Tia Mello, 25, São Geraldo, Bacaxá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 93300-5250 ou através do e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com.