A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, fez na noite desta quinta-feira (19), o lançamento das obras de drenagem e pavimentação da Barra Nova. O projeto, que contempla, também, algumas ruas de Jaconé, já cumpriu todas as etapas administrativas e as obras já terão início.

Nesta etapa, no bairro Barra Nova, está prevista a pavimentação das ruas Simeão Dutra, Belamino da Conceição, Santa Edwiges, Rua Projetada I, Rua Projetada II, Rua Projetada III, Rua Carmem Regina, Rua Dolivaes Antunes Pinheiro, Rua Eurico Dutra, Rua Tomé Bandeira, Rua Sem Nome, Rua dos Funcionários, Avenida Nossa Senhora de Nazareth, Rua Alcides Ferreira da Silva e Rua Maximinio Fidelis.

Todas as vias receberão obras de drenagem para resolver um antigo problema do bairro, que possui áreas muito baixas e que em dias de chuva apresentavam pontos de alagamento. Após a conclusão da drenagem, as ruas serão pavimentadas e urbanizadas, dando mais qualidade de vida à população do bairro.

“Estou muito feliz em poder anunciar aos moradores o início desta grande obra. Este é um sonho antigo e sei que muitos esperavam há mais de 20 anos este asfalto. Com a conclusão das obras de drenagem e pavimentação, além de outros projetos que temos para o bairro, os moradores terão mais qualidade de vida e orgulho de morar na Barra Nova”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Estas obras seguem um grande projeto de drenagem que já deveria ter sido executado quando as outras vias do bairro foram asfaltadas em anos anteriores. Estamos investindo nessa drenagem para evitar os pontos de alagamentos que sempre ocorrem no bairro. Vamos resolver isso e dar melhores condições de vida aos moradores”, afirmou o secretário de Obras e Urbanismo, Danilo Villa Verde.

Além da Barra Nova, o bairro de Jaconé também receberá obras de drenagem e pavimentação nas ruas 19 e 77, que formarão um sistema viário alternativo no bairro. Na rua 76, está prevista a construção de uma ponte sobre o Rio Salgado. Também está prevista intervenção em trecho da Avenida Canal, que fará ligação entre as ruas 76 e 77 e será feita também a complementação das obras de infraestrutura das ruas 13 e 103.

Ao todo, Barra Nova e Jaconé terão 9,5 quilômetros de vias drenadas e pavimentadas pela Prefeitura de Saquarema, por meio da secretaria municipal de Obras e Urbanismo.