A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde e seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização, iniciará na próxima segunda-feira, 28, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Idosos acima de 80 anos que receberam a terceira dose da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac, bem como a dose de reforço (D2) da Janssen há mais de quatro meses, poderão receber nova dose dos imunizantes. De acordo com o Ministério da Saúde, com exceção da Coronavac, todas as demais vacinas podem ser usadas como dose de reforço.

A vacinação ocorrerá nos seis pontos de imunização espalhados pela cidade: Associação de Surf (Itaúna), UBS de Bacaxá, P.U. de Jaconé, ESF Barra Nova, ESF Rio d’Areia e ESF Sampaio Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Os idosos acamados poderão agendar a vacinação por meio de ligação, pelo telefone 22 99838-5311. A aplicação de vacinas contra a Covid-19 continua disponível para todos aqueles que estão em atraso com a imunização, ou mesmo os que ainda não tomaram nenhuma dose.

“Já estamos recebendo do Ministério da Saúde as doses de reforço para a aplicação nos idosos. É extremamente importante que todos fiquem atentos ao prazo de 4 meses solicitado pelo PNI. Contamos com a participação dos idosos para que a cidade continue com bons resultados na campanha contra o coronavírus“, informou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Teixeira.

O município vem apresentando bons resultados na vacinação contra a Covid-19 em todos os públicos. Com a alta adesão por parte da população, os índices de contaminação e positividade vêm reduzindo consideravelmente na cidade.

Conforme os índices da Secretaria Municipal de Saúde, 90% da população maior de cinco anos está vacinada com a (D2). Já a Dose de reforço foi aplicada em 50% da população acima dos 5 anos de idade. Com relação ao público idoso, é estimado que 2.141 pessoas com mais de 80 anos vivam em Saquarema e que 97,48% já tenham recebido pelo menos a segunda dose da vacina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support