Como prometido durante toda a campanha, a primeira ação do governo foi desobstruir a Avenida Saquarema, no trecho localizado em frente às Lojas Americanas, no 2º distrito, no centro de Bacaxá. A medida foi tomada com base em pesquisas sobre os anseios da população, que reclamava do transtorno gerado no trânsito e no comércio. A ação dos maquinários se estendeu até a noite e foi transmitida ao vivo pela internet.

Segundo a Secretária de Obras e Urbanismo e arquiteta Cláudia Márcia Batista de Almeida, o relatório técnico de análise de tráfego foi desenvolvido para facilitar o trânsito da Avenida Saquarema, na altura da Lojas Americanas. No estudo de tráfego foi feita a contagem quilométrica, o registro fotográfico e o registro de obstrução de trânsito.
De acordo com Cláudia Márcia, o estudo foi pautado na preocupação de respeito aos recursos públicos. Todo o material, incluindo meio-fio, blocos intertravados e plantas foi retirado e armazenado na garagem da Prefeitura Municipal para ser reutilizado. As mudas serão replantadas na Rua Pereira, em Bacaxá.

Na conclusão do laudo técnico consta o trecho: “Assim é atual, constante e grave o prejuízo à população, causado pela obstrução total do curso de veículos da Avenida Saquarema, no centro de Bacaxá. Sendo possível se verificar que tais prejuízos à qualidade de vida da população podem ser atenuados com intervenção mínima e pontual da municipalidade”. O trecho da obra de desobstrução foi liberado para o trânsito imediatamente após a ação da Secretaria de Obras e Urbanismo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support