Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a Campanha Nacional de Vacinação, contra o sarampo, rubéola e caxumba. A vacina trivalente estará disponível em todos os postos de saúde do município, com foco em dois grupos: Nos grupos de crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha pretende imunizar 2,6 milhões de crianças no Brasil, já que eles estão entre os grupos mais suscetíveis às complicações do vírus. No período de 07/10 a 25/10, será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, será 19/10.

No período de 18/11 a 30/11, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, neste caso, será 30/11.

Confira, abaixo, os locais e horários de vacinação. Lembrando que no dia 19 (para crianças) e 30 (para jovens adultos) de novembro, serão realizados os Dia D em todas as unidades de saúde do município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support