Os empresários, contadores e demais profissionais da área contábil e financeira terão mais facilidade na emissão e consultas de alvarás, registros, certidões e outros documentos. A Prefeitura de Saquarema inaugurou, na tarde desta terça-feira (21), a 32º Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), com a Sala do Empreendedor, que funcionará no Prédio da Prefeitura, que fica na Rua Cel Madureira, 77, Centro.

Participaram da cerimônia de inauguração, a Prefeita Manoela Peres, O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves; o Secretário Municipal de Finanças, Águido Henrique; Presidente da JUCERJA, Vitor Hugo Feitosa; Vice Presidente de Estudos Técnicos do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do RJ, Jorge Ribeiro; Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do RJ, Renato Mansur; Coordenadora Regional do SEBRAE, Ana Cláudia Vieira; Subsecretário de Relacionamento Institucional do Estado do RJ, Alexandre Ceotto e outras autoridades municipais e estaduais.

A instalação da Delegacia da JUCERJA no município é uma reivindicação antiga dos contadores e empreendedores locais, e atenderá à crescente demanda na cidade e na região por formalização de micro e pequenas empresas. Com a unidade, a demanda sobre a unidade de São Pedro d’Aldeia diminui, contribuindo com a desburocratização de diversos serviços, incentivando melhorias no atendimento e promovendo o desenvolvimento econômico e social do município.

Para informações, o cidadão pode enviar e-mail para jucerja@saquarema.rj.gov.br