A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou mais uma unidade do CRAS no município. O equipamento foi entregue à população do bairro Bonsucesso nesta quinta-feira, 04. Primeira forma de acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade.

O local oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais. Há atendimentos às famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

“A inauguração do CRAS Bonsucesso mostra o movimento da Prefeitura em criar equipamentos de assistência em diversos bairros do município. Estamos ampliando nossa estrutura para atender melhor ao cidadão. Se tem uma palavra que define perfeitamente o CRAS é: acolhimento”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O CRAS de Bonsucesso está localizado na Estrada de Bonsucesso, 121. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O equipamento fará o atendimento aos moradores dos bairros Jardim Ipitangas, Praia Seca, Asfalto Velho, Caixa d’Água, Bicuíba, Lama, Flamenguinho, Morro Grande, Grama Alta, Rio das Tábuas, Engenho Grande, Ponte dos Leites, Regamé e Bonsucesso.