Os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema! A maior festa popular do Brasil terá 5 dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “Viva Essa Folia”, o Carnaval 2019 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa começará na sexta-feira (01), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado, 5 blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro e Rio d’Areia. A programação segue no domingo, com 10 blocos; segunda-feira, 7 blocos; e terça-feira, com outros 5 desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. Sempre às 18 horas, o Bloco das Crianças estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo no Centro de Saquarema; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas. Já em Bacaxá, as marchinhas acontecerão no sábado, domingo e terça-feira de carnaval, também às 20 horas.

Além dos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé e Vilatur. Os palcos serão montados em Bacaxá (ao lado do Terminal Rodoviário), Jaconé (Avenida Beira-Mar, 500), Sampaio Corrêa (ao lado do Campo de Grama Sintética da Basiléia) e Vilatur (Avenida Beira-Mar, 1224). Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Dayvid Menezes, entre outros se apresentarão a partir das 20 ou 22 horas, de acordo com a programação.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Sambaí, Glauco  Zulo, Lequinho Torres, Israel Lacerda, Maycon André, Júnior Antunes, Thyago Thay e DJ Curvy são alguns dos nomes que farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

Confira abaixo a programação oficial do Carnaval Saquarema 2018: