A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançará oficialmente o Programa Conexão Universitária. O evento será aberto ao público, nesta sexta-feira, dia 10, às 19 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.

Durante o lançamento, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeita Manoela Peres, explicará como funcionará o Programa Conexão Universitária, os procedimentos para a inscrição dos candidatos que concorrerão às bolsas de estudo e demais pontos que eventualmente poderão surgir em caso de dúvidas entre os presentes.

Criado pela Prefeitura de Saquarema, o programa vai conceder 9 mil bolsas de estudo para moradores de Saquarema que queiram ingressar no Ensino Superior. Mais informações sobre as inscrições, as universidades participantes, os cursos oferecidos e os demais procedimentos serão apresentados durante o evento de lançamento. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que as inscrições sejam iniciadas no dia 15/06. O Edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial de Saquarema.

O Centro Municipal de Educação Padre Manuel está localizado na Rua Domingos Aguiar Cardoso, 25, próximo à Saquapel.