A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está apoiando a realização da 1ª Mostra de Dança de Saquarema. Sob coordenação geral do coreógrafo Sérgio Coelho, a mostra reunirá 238 bailarinos nos dias 21 e 22 de setembro no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça

Segundo a equipe organizadora do evento, o objetivo da Mostra é promover e incentivar a expressão artística e o segmento da dança no município de Saquarema, através do intercâmbio regional. Dos 238 bailarinos já confirmados, há representantes de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, em apresentações solo e grupais.

De acordo com Sérgio Coelho, a 1ª Mostra de Dança de Saquarema será um marco na cidade: “Temos tudo para fazer um grande evento e colocar Saquarema no cenário e calendário da dança no país”.

Nos dois dias do evento, os portões do Centro Municipal de Educação Padre Manuel serão abertos às 15hs. Já as apresentações terão início às 16hs. O endereço é Rua Domingos Aguiar Cardoso, s/nº, bairro Porto da Roça. A entrada é gratuita.

As inscrições seguem abertas até o dia 19/09.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99708-0481 ou pelo e-mail cultura@saquarema.rj.gov.br