ATENÇÃO  IDOSOS

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está convocando  todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que se inscrevam no Cadastro Único para programas sociais.  Os que já possuem cadastro devem atualizá-lo. Basta comparecer a alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por exigência do INSS, as inscrições serão realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano. A ação obedecerá ao calendário estabelecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Após este prazo, famílias que não estiverem inscritas perderão o direito de receber o benefício. As pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC e ainda não estão no Cadastro Único poderão se inscrever até 2018. Caso o contemplado não possa realizar o cadastro é necessário que algum membro da família, maior de 18 anos, compareça portando os todos documentos.

É importante reforçar às famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único que os dados devem ser atualizados sempre que houver modificações, com a mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.