ATENÇÃO  IDOSOS

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está convocando  todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que se inscrevam no Cadastro Único para programas sociais.  Os que já possuem cadastro devem atualizá-lo. Basta comparecer a alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

Por exigência do INSS, as inscrições serão realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano. A ação obedecerá ao calendário estabelecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Após este prazo, famílias que não estiverem inscritas perderão o direito de receber o benefício. As pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC e ainda não estão no Cadastro Único poderão se inscrever até 2018. Caso o contemplado não possa realizar o cadastro é necessário que algum membro da família, maior de 18 anos, compareça portando os todos documentos.

É importante reforçar às famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único que os dados devem ser atualizados sempre que houver modificações, com a mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support