A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Governo, iniciou o planejamento para que seja viabilizado o retorno da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a cidade de Saquarema. Na manhã desta terça-feira, 04/09, a Prefeita Manoela Peres recebeu em seu gabinete o Gerente Executivo do INSS Niterói, sr. Marcus Vinicius Torres, e o Chefe de Logística da Gerência INSS Niterói, sr. José Alves. O Secretário Interino de Governo, Hailson Ramalho, acompanhou a Prefeita durante a reunião.

A reunião foi realizada com o intuito de firmar uma parceria para o retorno da agência para o município. Inicialmente, a Prefeitura de Saquarema analisará a viabilidade de ceder um imóvel para que a agência seja instalada.

“É nossa prioridade número 1 reabrirmos a agência de Saquarema, que servirá de modelo para as demais do estado”, afirmou o Gerente Executivo do INSS Niterói, Marcus Vinícius. De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a reabertura da agência trará mais comodidade e agilidade à população: “É importante o retorno da agência para Saquarema. Assim, melhoraremos o atendimento aos moradores de Saquarema, que não precisarão ir a Araruama para serem atendidos”.

Durante a reunião, ficaram definidos os trâmites legais para dar prosseguimento à parceria entre a Prefeitura de Saquarema e o INSS. Nas próximas semanas, os departamentos de engenharia e logística do órgão previdenciário retornarão à cidade para avaliar possíveis imóveis para uso e instalação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support