A Prefeita Manoela Peres irá a Brasília nesta quinta-feira, 22, para reunião no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A pauta do encontro é a liberação dos valores de royalties que ainda estão retidos e que deveriam ser pagos ao Município.
Junto com a Prefeita Manoela Peres, o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e a prefeita de Araruama, Lívia Bello, também cumprirão agenda para tratar do mesmo assunto.
Os royalties são a compensação financeira dada pelas empresas que fazem a exploração de petróleo por eventuais danos ambientais que podem ser causados durante o processo de extração. No Brasil, os royalties são pagos ao Governo Federal, havendo também participações especiais, que são diferentes dos royalties e dependem da produção e rentabilidade de cada lugar de extração.
Com a liberação dos valores dos royalties, a Prefeitura de Saquarema poderá investir ainda mais em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, melhorando a qualidade de vida da população saquaremense.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support