A Prefeita Manoela Peres irá a Brasília nesta quinta-feira, 22, para reunião no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A pauta do encontro é a liberação dos valores de royalties que ainda estão retidos e que deveriam ser pagos ao Município.
Junto com a Prefeita Manoela Peres, o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e a prefeita de Araruama, Lívia Bello, também cumprirão agenda para tratar do mesmo assunto.
Os royalties são a compensação financeira dada pelas empresas que fazem a exploração de petróleo por eventuais danos ambientais que podem ser causados durante o processo de extração. No Brasil, os royalties são pagos ao Governo Federal, havendo também participações especiais, que são diferentes dos royalties e dependem da produção e rentabilidade de cada lugar de extração.
Com a liberação dos valores dos royalties, a Prefeitura de Saquarema poderá investir ainda mais em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, melhorando a qualidade de vida da população saquaremense.