A Prefeitura de Saquarema vem a público esclarecer que a atuação da Fiscalização de Posturas em conjunto com a Polícia Militar, que teve como foco os estabelecimentos que apresentam música ao vivo, faz parte de uma ação que visa garantir o cumprimento das normas da legislação vigente e aumentar a segurança de comerciantes, músicos e frequentadores.

A medida foi tomada em razão de inúmeras denúncias da população e de uma orientação das autoridades policiais, para cumprimento do Decreto Estadual 44.617/14, que regulamenta o Divertimento Público; Lei 027/2013 (Código de Posturas Municipal); Lei Federal 13.425/2017; e o Decreto Municipal 1688/2017, que regulamenta os artigos 33 a 41 da Lei 027/13

Ao contrário do que vem sendo propagado nas redes sociais, a Prefeitura de Saquarema é uma grande incentivadora das atividades artísticas, entre as quais se inclui a música. Nossa cidade possui grandes instrumentistas e cantores, que têm nos espaços sob fiscalização um mercado de trabalho importante para o desenvolvimento turístico e econômico do município.

A Prefeitura de Saquarema reafirma o compromisso com a legalidade, buscando a regularização dos estabelecimentos comerciais, e reitera o compromisso e o incentivo aos músicos locais.

A Prefeitura irá reunir autoridades, músicos e donos de estabelecimentos com o objetivo de adequar esses espaços às normas, a partir de um trabalho educativo, que dará mais qualidade a este segmento, que é uma opção de lazer para moradores e visitantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support