Nos 177 anos de Saquarema, quem ganha o presente é a população!

A Prefeitura inaugurou o Centro de Controle e Monitoramento do município. A central abriga uma moderna central de vigilância com equipamentos de última geração para dar apoio à Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas. Além disso, o novo Centro é responsável por monitorar todo o município e as principais vias da cidade, auxiliando a Guarda na vigilância e mobilidade urbana nas vias públicas.
Até o momento, 34 câmeras foram instaladas em pontos importantes de Saquarema. Para os próximos dias, a área de monitoramento será ampliada com mais oito câmeras, proporcionando maior vigilância e abrangência na cidade. Quando o sistema estiver completamente instalado, Saquarema contará com 64 câmeras de vigilância. Assim, todas as forças de segurança que atuam na cidade poderão atender aos chamados de forma rápida e eficaz, otimizando custos e equipes ao atender as ocorrências em tempo real.

Todo o monitoramento é realizado por Guardas Civis Municipais e Policiais Militares que receberam treinamento e qualificação para utilizar os equipamentos eletrônicos e repassar as ocorrências para os órgãos responsáveis. Eles se revezam em escalas para garantir o funcionamento da unidade nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana.

O Centro de Controle e Monitoramento de Saquarema funciona na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, situada à Avenida Saquarema, 5345, Bacaxá, no prédio da Lojas Americanas. O Centro conta com dois telefones para que a população tire dúvidas, solicite informações ou mande sugestões. (22) 2651-0199 e o (22) 2653-4162.