Representantes da Enel, concessionária de energia elétrica que atende ao município de Saquarema, estiveram na Prefeitura para apresentar o Plano Verão 2019, que será executado na região. Os secretários de Educação e Cultura, Antonio Peres Alves; de Governo, José Carlos Martins; e o Procurador Geral Francisco Neto representaram a Prefeita Manoela Peres e receberam o Diretor Executivo Leandro Freitas, e o Gerente Operacional, Fernando Generoso, para saber como a empresa irá atuar na alta temporada. Além deles, os vereadores Roger Gomes, Abraão da Melgil e Evanildo Ferreira participaram do encontro.

Um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio, a Região dos Lagos recebe muitos turistas, o que gera aumento no consumo de energia e pode causar sobrecarga na distribuição. Todas essas circunstâncias exigem mais mão de obra e, para isso, a equipe da Enel apresentou o Plano de Verão, para que seja feita uma melhoria e evitar problemas com quedas de luz e demora no atendimento às ocorrências.

De acordo com o Diretor Executivo, Leandro Freitas, o Plano de Verão, que começou no final de outubro e termina após o carnaval, mobilizando um número maior de funcionários e reforçando a atuação de equipes: “A maior preocupação é que as pessoas passem o Natal, Réveillon e férias da melhor maneira possível”, informou Leandro Freitas.

Durante a reunião, os representantes da ENEL alertaram sobre a necessidade dos moradores fazerem o registro, caso haja alguma reclamação, para que seja possível a realização do mapeamento de forma eficaz. Além disso, foi discutida a importância de serem denunciadas as ligações irregulares, popularmente conhecidas como ‘gatos’, que sobrecarregam a rede e podem causar sérios problemas, além de ser considerado crime.

Para fazer reclamações, sugestões ou qualquer outra solicitação após quedas de luz, o morador de Saquarema tem as opções físicas e digitais para atendimento. A loja fica na Rua Professor Francisco Fonseca, 150, em Bacaxá. Além disso, há as opções pelos canais de atendimento: 0800 28 00 120, SMS 27389 e App da Enel Rio.