A equipe da Defesa Civil de Saquarema participou ontem (15/08) de um Exercício Simulado de campo, na foz do Canal de Ponta Negra e na Praia de Jaconé, em Maricá no Rio de Janeiro. O simulado, realizado pela Petrobras, teve como tema “Exercício de resposta a emergência em casos de vazamento de óleo em mar e terra”, visando o objetivo de aperfeiçoamento e treinamento das equipes nesses casos de vazamento de óleo.

Nos anos 2000 grandes tragédias ambientais ocorreram, como por exemplo o desastre do vazamento de 1,3 milhão de litros de óleo na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Outro exemplo foi o vazamento de 4 milhões de litros no Rio Iguaçu, na Grande Curitiba. Dessa forma, treinamentos para situações emergenciais são extremamente importantes, já que o vazamento desse óleo pode prejudicar a vida ambiental do local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support