A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar nesta sexta-feira, 29 de julho, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. A medida foi possível após a entrega de 1200 doses da Coronavac, feita pelo Ministério da Saúde.
Pais e responsáveis que possuam crianças nesta faixa etária deverão levar os pequenos em três pontos de vacinação espalhados pela cidade: segunda-feira, na UBS de Bacaxá; quarta-feira, no CAMIS; sexta-feira, no ESF de Jaconé. Os locais funcionam de 09 às 16 horas.
Além da vacinação de 03 e 04 anos, a Prefeitura segue imunizando as crianças de 05 a 11 anos. Os postos e os dias são os mesmos da lista acima e, para receber a vacina, o responsável deverá apresentar o comprovante de residência no ato da vacinação, além de documento de identificação do menor, como RG, CPF ou Cartão do SUS.