A Corrida Faetec em Movimento chega a Saquarema! Depois de percorrer diversos municípios do estado do Rio, como Cabo Frio, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Nilópolis e Tanguá, a prova que tem por objetivo unir educação, esporte e solidariedade para transformar vidas será realizada no dia 03 de julho, comemorando 10 anos da Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muniz (FAETEC BACAXÁ).

Saquarema, conhecida como Capital Nacional do Surf, encanta por suas praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Oferece belas paisagens, onde se pode curtir tanto o movimento quanto a tranquilidade. Ideal para trazer toda família, planejar turismo esportivo entre amigos ou mesmo fazer um bate volta, já que a cidade fica bem localizada entre cidades da região, a cidade é destino de muitos turistas ao longo de todo o ano.

No dia 03 de julho, a cidade dará espaço para a Corrida da Faetec. Cerca de 1000 atletas irão percorrer as ruas de Saquarema numa verdadeira onda azul, cor que faz alusão ao mar que identifica a cidade. Para receber a camisa o atleta irá doar 2 kg de alimentos que serão destinados para uma instituição da cidade. Vale lembrar que o evento é um dos poucos do país a ser realizado de forma gratuita, oportunizando a todos a participação!

Para poder concorrer, o corredor deverá ter, no mínimo, 14 anos completos. Também haverá a categoria PCD, para pessoas que tenham algum tipo de deficiência. As inscrições poderão ser encerradas assim que o limite de 1000 atletas for atingido.

A organização da prova também realizará premiação para os participantes. Os que concluírem os 5 quilômetros do percurso, no masculino e feminino, receberão: 1º colocado – troféu + R$ 400,00; 2° colocado – troféu + R$300,00; 3° colocado – troféu + R$ 200,00. Para a categoria PCD, os três primeiros colocados receberão troféus.

Também haverá classificação por faixa etária, de 5 em 5 anos, divididas da seguinte forma: até 20 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 70 anos; 70 em diante. Na categoria Kids, todos os participantes serão premiados com medalhas.

A Corrida FAETEC em Movimento – Edição Saquarema tem o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Turismo, Saúde e Segurança e Ordem Pública.

Serviço:

Data: 03 de julho de 2022.

Percurso: 5km

Programação:
21 de junho de 2022 – Inscrições a partir das 19 horas no site Cronochip.
22 de junho de 2022 – Inscrições presenciais, na FAETEC de Bacaxá, das 09 às 12 horas.
02 de Julho de 2022 – Entrega dos kits da corrida mediante doação de 2 kgs de alimentos na FAETEC de Bacaxá, das 14 às 17 horas.
03 de julho de 2022 – Corrida com largada às 08 horas na Praça do Coração, no Centro de Saquarema.