A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a falta de vacinas contra a Influenza A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B nos postos de saúde do município ocorre por que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a cota total estipulada pelo Ministério da Saúde e a alta procura de pacientes dos grupos prioritários e com comorbidade até o dia 01/06, fez com que o estoque fosse completamente utilizado.

Mesmo com a prorrogação até o dia 22/06 da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizada pelo Ministério da Saúde, não há previsão, por parte do Estado, do envio de novas doses da vacina. Vale ressaltar que é de responsabilidade do Ministério da Saúde a distribuição das doses para os estados e municípios.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde está buscando junto ao Estado a liberação de mais doses. Caso o município receba mais doses, as informações oficiais serão divulgadas nos canais da Prefeitura, da Secretaria Estadual de Saúde e veículos de imprensa de reputação e credibilidade adquiridas junto à sociedade.