A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as mortes de crianças residentes ocorridas nas últimas semanas não foram por Influenza A/H1N1, A/H3N2 ou Influenza B. Os resultados obtidos nos pacientes que realizaram pesquisa para vírus respiratórios detectaram Vírus Sincicial. A Prefeitura esclarece, ainda, que nenhuma das mortes ocorreram dentro das unidades hospitalares do município.

Todos os casos suspeitos de A/H1N1 ou demais vírus são monitorados pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, que emitem relatórios periódicos sobre a doença e seu comportamento em todos os municípios do estado.

Com a popularização dos aplicativos de envio de mensagens, muita informação é compartilhada sem a devida responsabilidade. A Prefeitura de Saquarema está atenta ao fato e solicita que a população não fique alarmada com os áudios e mensagens do WhatsApp e Facebook. Todas as informações oficiais serão divulgadas nos canais da Prefeitura, da Secretaria Estadual de Saúde e veículos de imprensa de reputação e credibilidade adquiridas junto à sociedade.