A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a Associação de Surf de Saquarema, realizou esse fim de semana, na praia de Itaúna, o CIRCUITO TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF apresentado pela VBS Surf Shop.

Um dia ensolarado com água azul e boas ondas, esse foi o quadro perfeito para o segundo dia de competições nas areias de Itaúna, o campeonato teve o seu ponto mais alto nas baterias das categorias de base, os pequenos arrancavam aplausos em cada onda que desciam, em cada manobra executada as famílias vibravam.

O alto nível de surf dos participantes e a presença do público garantiram momentos emocionantes. As finais eletrizantes fecharam o Domingo com chave de ouro. Paralelo ao evento, o Setor Social da Associação de Surf de Saquarema, sob supervisão do nosso psicólogo Marcelo Mourão, recebeu 40 pessoas do grupo Pais EFICIENTES de Saquarema em sua Sede, para mais um “ABRASURF”,
o 5º banho assistido de inclusão social com auxílio de Integrantes do Corpo Marítimo de Salvamento de nossa cidade.

Todas as categorias entraram na água buscando os pontos do Ranking e deram um show de surf, além de pranchas para os campeões, a premiação teve uma bike, troféus, kits de roupas e acessórios.

Confira a Galeria de Fotos (Divulgação/PMS):

CAMPEÕES DA 1ª ETAPA POR CATEGORIAS:

PETIT:
1º – Pablo Gabriel – 9.5 pts.
2º – Nathan Hereda – 8.6 pts.
3º – João Coutinho – 4.9 pts.
4º – Diego Souza – 2.4 pts.

FEMININO INFANTIL:
1ª – Luana Paes – 7.7 pts.
2ª – Sarah Ozorio – 2.7 pts.
3ª – Sofia Tinoco – 2.1 pts.
4ª – Alanny Tuzze – 1.8 pts.
5ª – Leticia Caleia – .65 pts.

INFANTIL:
1º – Rickson Falcão – 12.4 pts.
2º – Ryan Fadul – 11.7 pts.
3º – Caique Nunes – 7.3 pts.
4º – Antonio Carvalho – 5.6 pts.
5º – Caique Nunes – 7.3 pts.

MIRIM:
1º – Valentino Belga – 12.5 pts.
2º – Luis F. Neiva – 12.1 pts.
3º – Diego Brigido – 9.5 pts.
4º – Kuai Marinho – 5.3 pts.

LONG BOARD:
1º – Peterson Silva – 10.0 pts.
2º – Sol Angel – 9.6 pts.
3º – Thomas Gurney – 3.0 pts.
4º – Ulisses Moreira – .85 pts.
5º – Zé de Itaúna

INICIANTE:
1º – Rafael Lufty – 15.2 pts.
2º – Diego Templar – 9.5 pts.
3º – Rayan Fadul – 7.6 pts.
4º – Caua da Silva – 6.0 pts.

MASTER:
1º – Angelo Hereda – 16.0 pts.
2º – Rudnei Arena – 11.7 pts.
3º – Luiz Menezes – 10.2 pts.
4º – Fernando Madalena – 9.5 pts.

JUNIOR:
1º – Valentin Neves – 13.2 pts.
2º – Valentino Belga – 12.1 pts.
3º – Pedro Paiva – 10.6 pts.
4º – Kauai Marinho – 8.7 pts.

OPEN:
1º – Arthur Maximo – 15.5 pts.
2º – Angelo Hereda – 15.0 pts.
3º – Marco Antonio – 11.5 pts.
4º – Fabiano Passos – 8.25 pts.

A TRÍPLICE COROA SAQUAREMA DE SURF apresentado pela VBS Surf Shop, tem o Co-Patrocínio da Real Saquarema, Stephanie Fit, Latitude Bistrô, Onda Zen, Supermercados Gomes, Armazém dos Fios e da Piranha Surf. Contam a parceria da Prefeitura de Saquarema, do Saquarema Convention & Visitors Bureau e com a supervisão da Feserj no apoio das etapas.

Apoio: Cittradeq Núcleo de Saúde Mental, Sina Surf, Cicle Star, Noboru Surfboards, Restaurante Marisco, Pena Surf Wear, Pousada das Garças, Padaria da Ponte, Maasai Hotel, Francisco Costa shaper, X-wax parafinas, Y.Eler T shirt’s, Silver Bay, RM Shaper Ricardo Martins, André Cebola Surfboards, Fundo de Areia Arte em Madeira e das pranchas LS Surfboards do Shaper Leandro Santos.