A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou as aulas do curso de Mecânica de Motocicleta. O curso, que é ministrado no Centro de Capacitação Profissional de Saquarema, na antiga escola Padre Manuel, no bairro São Geraldo, acontece nos turnos da tarde e noite.

Os alunos matriculados realizaram as inscrições na primeira etapa de inscrições, realizada no mês de junho. Em breve novas matriculas serão reabertas.

Para se candidatar às vagas do curso de mecânica de motocicletas, os alunos deverão cursar o 6° ano do Ensino Fundamental (ou séries posteriores) e ter a idade mínima de 16 anos.

Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e implantado no município em parceria com a Prefeitura de Saquarema, os cursos oferecidos terão o apoio de uma Unidade Remota totalmente informatizada e com aparelhos multimídia, com estrutura para receber até dezoito alunos simultaneamente.

Para mais informações sobre datas de reabertura das inscrições, o candidato deverá se dirigir à Coordenação do Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. O endereço é Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá. O telefone para contato é (22) 2653-2212.