Na manhã desta segunda feira, 10, os agentes da Guarda Ambiental de Saquarema fizeram uma visita técnica ao Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, localizado no Município de Guapimirim. Na ocasião, os agentes foram recebidos pelo Dr. Alcides Pissinatti, coordenador da instituição e uma das maiores referência em primatas no mundo, além da Drª. Silvia Bahadian, também médica veterinária e servidora no CPRJ.

Na reunião foram discutidos diversos temas ambientais relevantes acerca das espécies de primatas que ocorrem na região de Saquarema, bem como foi compartilhado com os agentes conhecimentos de nível teórico e prático sobre diversas espécies, assim como, informações sobre o manejo, cuidados e importância de cada indivíduo para o ecossistema local.

O Centro de Primatologia do Rio de Janeiro é um instituto de pesquisa científica que recebe, anualmente, pesquisadores de diversos países como Japão, Alemanha e Estados Unidos. Seu objetivo principal é atuar na preservação de primatas ameaçados de extinção classificados em qualquer das categorias mantendo, inclusive, um banco genético dessas espécies. Atualmente o CPRJ reúne cerca de 300 animais de 30 diferentes espécies de primatas de todo Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support