A Prefeitura de Saquarema, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizará dia 13 de julho, das 10h às 15h, uma ação social no IBASS (Instituto de Benefício e Assistência dos Servidores Municipais de Saquarema), que fica na Rua Frutuoso de Oliveira, 98, Centro.

Na ocasião, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos à população. As equipes irão realizar atendimentos para solicitar isenção para retirada de 2ª via de certidão de nascimento, casamento ou óbito; isenção para averbação em certidões, declaração de hipossuficiência, isenção para celebração de casamento, isenção para união estável, busca para certidões de outros estados e isenção para 2ª via de documento de identidade. Todos os atendimentos serão realizados mediante retirada de senha.

Para obter a isenção da segunda via da certidão de casamento, nascimento ou óbito, o requerente deve apresentar a cópia ou dados da referida certidão (cartório, número de livro, folha e termo), o comprovante de residência em nome do requerente (o pedido só pode ser feito pelo próprio ou um representante legal), no caso da segunda via da certidão de óbito, o requerente tem que comprovar o grau de parentesco. Já para solicitar a isenção de celebração de casamento, os requerentes devem apresentar documentos originais dos noivos (em perfeito estado de conservação), certidão de nascimento ou casamento (averbada), documento de identidade, CPF e comprovantes de residência em nome dos noivos.