A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realiza na sexta-feira (11) a Abertura do Festival de Verão 2019, com o show da dupla Matheus e Kauan, na Praça do Coração, a partir das 22h.

O show tem entrada franca e marca o início do evento mais esperado do verão na Região dos Lagos. O Festival de Verão Saquarema, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, promove competições esportivas, apresentações musicais e variada programação, movimentando a economia local, atraindo o turismo e destacando o município nacionalmente. Durante todo o dia do evento, equipes da Guarda Municipal vão garantir a segurança da população e o ordenamento do trânsito nas vias próximas ao local do show.

A dupla sertaneja Matheus e Kauan ficou na lista dos artistas mais ouvidos e acessados pelo YouTube em 2018. Os irmãos, naturais de Itapuranga, no estado de Goiás, percorrem o país apresentando sua música desde 2010, mas só a partir de 2015 ganharam o reconhecimento do grande público, sendo até considerados a nova sensação da música sertaneja no Brasil. Vários nomes já consagrados no meio artístico, gravaram canções compostas pela dupla, como Luan Santana, Jorge e Mateus, Michel Teló, Gustavo Lima, João Neto e Frederico, Bruno e Marrone e Cristiano Araújo, além de diversas parcerias e participações especiais.