Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizou no último sábado (29), a abertura da Olimpíada Estudantil 2019 de Saquarema. O evento, que reuniu estudantes, professores, autoridades municipais e moradores da cidade, foi realizado na quadra da FAETEC, em Bacaxá e contou com desfiles das escolas e jogo de futsal feminino.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2019 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Nesta edição, os jogos foram reformulados e as modalidades esportivas ampliadas. Desta forma, as escolas das redes municipal, estadual e privada disputarão partidas de Vôlei, Handebol e Futsal, além de competições de Natação, Atletismo, Jiu-Jitsu e Karatê, em categorias masculina e feminina.

Os jogos da Olimpíada Estudantil serão realizados até o dia 24/08, integrarão diversas escolas da cidade e são abertos ao público, com entrada gratuita. Os moradores de Saquarema podem participar e prestigiar os alunos nas arquibancadas e dar apoio aos competidores. A quadra da FAETEC fica na Rua Capitão Nunes, na Barreira, em Bacaxá.

Colocação das escolas no futsal feminino dia 29/07:

Categoria A:

1º – Menaldo Carlos de Magalhães