O primeiro mês do ano é marcado por reflexão dos objetivos e metas de cada indivíduo. Segundo dados divulgados pela OMS, no Brasil, cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. Por isso, aproveitando a simbologia do mês de janeiro, a campanha Janeiro Branco foi criada para chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. Nesse sentido, o Centro de Atenção Psicossocial AD (CAPS AD) realizou uma reunião com os pacientes em acompanhamento, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Após um café da manhã, os pacientes e funcionários formaram uma roda de conversa e música, a fim de demonstrar que os cuidados mentais também envolvem expressões culturais, além de incentivar a autorreflexão sobre a vida, sentidos e propósitos. O CAPS AD funciona de 08 às 17 horas, na rua Adolfo Bravo, em Bacaxá. A unidade opera com uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional e profissionais que realizam oficinas terapêuticas como dança, música e artesanato, com o intuito além de ressocializar os pacientes, também de estimular a criatividade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support