Investir no servidor público, proporcionando maior satisfação no trabalho e, por consequência, melhor atendimento à população. Este é um dos objetivos que a Prefeitura de Saquarema vem buscando. E, visando melhorar o dia a dia do funcionário público, a Prefeitura implantou o Cartão de Vale Alimentação, um benefício que melhorou a vida do servidor e movimentou a economia da cidade.

Instituído há pouco mais de um ano, o Vale Alimentação é um benefício no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para cada servidor público municipal no âmbito da administração pública direta, indireta, autárquica e fundamental do Município de Saquarema. O auxílio-alimentação, além de reforçar a despensa de cada servidor, injeta uma boa quantia, mensalmente, na economia da cidade.

Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, por mês, cerca de 1,2 milhão de reais são injetados na economia da cidade. Por ano, esse valor representa R$ 14,4 milhões. Aceito em diversos mercados e supermercados de Saquarema, o cartão só pode ser utilizado dentro dos limites do município.

“Além de investirmos no servidor público, dando condições de comprar mais alimentos e de uma qualidade melhor, estamos fazendo com que o dinheiro circule na cidade, gerando mais empregos e renda. Na outra ponta, o município passa a arrecadar mais pois o consumo aumenta nos estabelecimentos. Esse fomento na economia da nossa cidade é importante para manter o ciclo de geração de empregos”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Além do Vale Alimentação, damos o Auxílio-Transporte, no valor mensal de R$ 100,00 e temos firmado diversos convênios com universidades, escolas, clínicas médicas e laboratoriais, cursos de idiomas, academias, dentre outros, para os funcionários e seus familiares. Isso é trabalho e respeito com o nosso servidor público”, concluiu a Prefeita.

Inicialmente criado somente para os servidores da ativa, no final do ano de 2019, a Prefeitura disponibilizou o cartão Bem Viver, que tem a finalidade de ajudar os aposentados e pensionistas do IBASS com renda inferior a R$ 3.000,00. Aceito em farmácias e supermercados da cidade, o cartão Bem Viver atende aproximadamente a 600 beneficiários e injeta, mensalmente, cerca de R$ 176.400,00 nos comércios de Saquarema.