O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro emitiu parecer favorável às contas da Gestão Municipal da Prefeita Manoela Peres referentes ao ano de 2017. A apreciação das contas ocorreu durante sessão do Tribunal, realizada nesta terça-feira, 06/11, na Capital Fluminense.

O processo foi relatado pelo conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia e o texto foi aprovado por unanimidade. O próximo passo será o envio das contas para a Câmara Municipal de Saquarema para a votação final.

Durante o voto do conselheiro, um destaque foi realizado no que tange à aplicação de verbas na área da Saúde. De acordo com a legislação em vigor, os municípios são obrigados a aplicar o mínimo de 15% das receitas obtidas por meio de impostos ou transferências em ações ou serviços públicos de saúde. No ano de 2017, o município de Saquarema aplicou 33,26% das verbas na pasta, mais que o dobro do mínimo exigido por lei.

Após a aprovação das contas pela Corte do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeita Manoela Peres destacou o empenho da Gestão Municipal e o cuidado com o dinheiro público: “Estamos trabalhando com seriedade, transparência e respeito pelo dinheiro público. E é o nosso compromisso continuar trabalhando com muita responsabilidade”.

A análise e votação das contas de gestão dos governos é uma missão constitucional do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro que mobiliza dezenas de servidores da Corte de Contas anualmente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support