A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue investindo nos estudantes de Saquarema. Além dos mais de 14 mil alunos dos ensinos Infantil, Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos, a Prefeitura segue ofertando o transporte universitário a aproximadamente 700 alunos.

Atualmente, há ônibus saindo de Saquarema para universidades em Niterói e Cabo Frio. O transporte sai do Centro de Saquarema e possui diversas rotas, com algumas atendendo a bairros como Bacaxá, Jaconé e Sampaio Corrêa.

O serviço oferecido pela Prefeitura de Saquarema, além de facilitar o ingresso e permanência do estudante em uma Universidade, representa grande economia para cada aluno. Utilizando o preço atual das tarifas de ônibus regulares, o universitário que estuda os 5 dias da semana em Cabo Frio, por exemplo, economiza R$ 237,60 por mês. Já o aluno que frequenta uma Universidade em Niterói, economiza R$ 1.408,00.

“Estamos investindo pesado na Educação de Saquarema, seja no ensino infantil, básico, fundamental e adulto, bem como no universitário e preparatório. Começamos o ano com a distribuição de kits escolares para alunos e professores, estamos iniciando nesta semana os cursos pré-militares e pré-Enem e, agora, ampliando e modernizando o programa de transporte universitário. Ofertar boa educação e condições para o estudante de Saquarema é uma de nossas prioridades”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 13 ônibus fazem o transporte diário dos alunos, com saídas nos turnos da manhã e noite. Os veículos são equipados com poltronas reclináveis e possuem ar condicionado, para oferecer mais conforto e qualidade ao estudante saquaremense.

 

Frota recebe ônibus novos

A partir desta segunda-feira, 18, três novos ônibus estarão em operação na linha Saquarema x Niterói. Os novos carros foram incorporados à frota por determinação da Prefeitura de Saquarema.

Assim como os outros ônibus, os novos veículos estão equipados com poltronas reclináveis e ar-condicionado. Eles substituirão os três ônibus que operavam até o ano passado. Segundo a Rio Lagos, empresa responsável pelo transporte universitário para as faculdades e universidades de Niterói, os três ônibus que operavam no ano passado serão climatizados em 60 dias e voltarão para ampliar a frota que presta o serviço no município.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support