Nesta terça-feira, 14, equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizaram uma visita técnica ao Parque de Exposições Marcos Santiago, em Sampaio Corrêa, terceiro distrito de Saquarema, para conferir o andamento das obras no local. A visita teve como objetivo a apresentação das obras para as equipes da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

O Parque de Exposições receberá, no final do mês de abril, mais uma edição do Saquarema Country Fest, uma das maiores festas da cultura country do Estado do Rio de Janeiro. Neste ano, a festa terá quatro dias de duração (um a mais que nos anos anteriores) e a Prefeitura oferecerá quatro grandes shows com artistas prestigiados no cenário musical nacional.

Durante as vistorias, a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel, apresentou as etapas de construção que estão sendo executadas neste momento: Montagem da estrutura metálica da Arena, com 14 metros de altura, execução do piso intertravado da praça de alimentação, além das 3 edificações em andamento.

“Vimos o andamento das obras e o espaço que já está ganhando forma. Até o dia da festa, no final do mês de abril, teremos uma estrutura mais evoluída e que oferecerá maior conforto para quem vier prestigiar o evento”, completou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Ao término das obras, previsto para o segundo semestre deste ano, o Parque de Exposições contará com uma Pista de areia Coberta, Pista de grama, Clube dos Cavaleiros, Administração, Apoio aos peões, praça para alimentação e eventos, além de todos os acessos pavimentados e com iluminação.

Com a conclusão das obras, o município terá um espaço para exposições do setor primário voltadas para a comercialização de máquinas e equipamentos específicos para o agronegócio, como tratores e colheitadeiras, venda de hortifrutigranjeiros, shows e espetáculos, além de exposições de animais de pequeno e grande porte, leilões, atividades equestres e vasta programação cultural.