A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou nesta quarta-feira (15) da comemoração e apresentação de resultados do Programa de Apoio e Incentivo à Criação e Gestão de Unidades de Conservação Municipais – PROUCs.

Realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e do Inea, o evento aconteceu na sede do Inea e contou com a participação de diversas secretarias de meio ambiente, integrando os gestores ambientais e fortalecendo o diálogo e a cooperação entre os municípios fluminenses.

“A conservação das áreas protegidas municipais é de suma importância para a manutenção do ambiente ecologicamente equilibrado, aliando a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do nosso município” pontuou o Secretário de Meio Ambiente, Gilmar Rocha de Magalhães.

A participação dos técnicos da SEMMA reforça a preocupação da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e a proteção das áreas protegidas que o município de Saquarema possui.