Dando início à sua programação de abril, o Teatro Municipal Mário Lago apresenta dia 06, às 20h, o evento “Oficina sobre iniciação aos ritmos brasileiros”, contemplado no Edital Saquarema Cultural II. Os estilos de samba, choro, bossa nova, baião, afoxé, maracatu e coco serão demonstrados através de exemplos tirados do cancioneiro brasileiro e composições autorais. O Trio, de renome internacional, é formado por Jeff Garder – Compositor e piano, Teo Lima – Bateria e Adrian Barbet – baixo. O espetáculo, com uma hora de duração e entrada franca, tem classificação etária livre e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

Dia 08, às 19h, será a vez de um evento também contemplado no Edital Saquarema Cultural II: a oficina de Sensibilidade Teatral “Como se relacionar com pessoas com deficiência visual”. Produzida pelo Instituto Corpo Tátil, a oficina dá importantes dicas de como prestar atendimento e se relacionar com pessoas com deficiência visual, com base nas experiências vivenciadas em cena. O objetivo é fornecer informações básicas, mas essenciais, para o convívio com pessoas com deficiência visual, discutindo, inclusive, mitos que envolvem a questão, bem como a inclusão social. A oficina será realizada por Rene Lazari e pelos atores e professores Marlíria Flávia e Victor Meirelles, integrantes do Instituto Corpo Tátil. O evento, voltado para pessoas interessadas na área da diversidade e inclusão (professores, estudantes, empresários e público em geral), tem duração de 90 minutos e entrada franca. A classificação etária é para maiores de 14 anos e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/HVnWMu1jmjiwrRuE6. A plateia receberá uma apostila sobre o tema e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 21 9706-5800 ou em www.corpotatil.com.br e @Institutocorpotatil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support