O espetáculo acústico “O Blues, o Folk e outros causos”, que o Teatro Mário Municipal Lago receberá nesta sexta-feira, 07 de outubro às 20 horas, consiste na apresentação dos estilos Blues e Folk, como uma opção diferenciada de show musical na cidade, para atender a uma demanda de aficionados desses estilos musicais. Dirigido por André Kotait e Daniel King, que também é o intérprete, o espetáculo terá duração de 1h30min com a apresentação de vinte músicas autorais. Durante a apresentação, será explicada a origem africana do Blues e abordadas lendas folclóricas (Folk-lore) e demais influências que refletiram na construção do estilo Folk. O evento, com classificação etária livre, terá como ingresso 1kg de alimento não perecível ou materiais de limpeza.

 

“Menino Brasileiro” é o show que o Teatro Mário Municipal Mário Lago receberá neste sábado, 08 de outubro, às 20 horas. Trata-se de uma compilação de músicas autorais e de gravações feitas por vários artistas, tais como Ney Matogrosso, Chico Buarque, Moraes Moreira, Elba Ramalho, entre outros, interpretadas por Elber Bedaque, Juliana Araújo, Thiago Quemel, Pedro Araújo e Mazinho Viana. Um show alto astral, com entrada gratuita e classificação etária livre, constituído por clássicos da MPB que marcaram gerações. O espetáculo tem 1 hora de duração e os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível.

A ação de captação de doações é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que possibilita a distribuição dos alimentos arrecadados para famílias saquaremenses em situação de vulnerabilidade social.

O Teatro Mário Lago tem 160 lugares e fica na Avenida Cel. Madureira, 77, no térreo do prédio da Prefeitura, no prédio da Prefeitura, no Centro de Saquarema.