Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Saquarema já podem ter acesso a empréstimos consignados. Desde o último dia 29, o Banco do Brasil e o banco ARBI estão habilitados a executar a operação de crédito junto à Prefeitura.

O empréstimo consignado para Servidor Público é aquele em que as parcelas são consignadas (retidas) diretamente do contracheque todo mês. Como a prestação mensal é deduzida automaticamente do salário, o Servidor não precisa se preocupar em efetuar o pagamento de boletos ou faturas. Para que o Servidor Público possa ter acesso ao crédito consignado, os bancos devem ter convênio firmado com a Prefeitura.

Todo Servidor Público pode utilizar até 40% da sua renda líquida para tomar empréstimos consignados, sendo 10% do valor para gastos com cartão de crédito consignado. Dessa forma, o limite de todas as parcelas dos contratos de empréstimo consignado não podem ultrapassar 30%, que é a margem consignável do Servidor Público.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho, nas próximas semanas, outros bancos firmarão convênio com a Prefeitura de Saquarema: “Estamos trabalhando para firmar mais convênios com outros bancos. Nas próximas semanas, já anunciaremos outras instituições bancárias conveniadas. Isto possibilita que o servidor possa escolher qual banco mais lhe agrada ou presta um melhor serviço”.

Para mais informações sobre empréstimos consignados, os servidores poderão procurar os bancos conveniados.