Alunos do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, participaram da Semana da Saúde. A ação, promovida pela equipe de direção e por professores da escola, contou com o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e trouxe palestras, oficinas, rodas de conversa e exposições.

A Semana da Saúde contou com a participação do Dr. Leonardo Ferreira, diretor médico da Clínica da Mulher de Saquarema, que proferiu a palestra sobre DSTs para os alunos dos 8° e 9° anos. Ainda na área da saúde, técnicos do Programa Municipal de Tabagismo e a Equipe de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, participaram do evento com palestras voltadas aos temas Gravidez na Adolescência, Tabagismo, Depressão, Alimentação e Bullying. Outra parceria firmada para a ação foi com o Grupamento Especializado em Ronda Escolar (GERE) da Guarda Civil de Saquarema. Os agentes de segurança puderam orientar os alunos sobre os perigos e malefícios das drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com o Diretor-Geral do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, Valdiney Marins Pinheiro, a participação dos alunos foi muito boa: “Tivemos uma boa resposta dos alunos, que se integraram e participaram da semana. Além deles, pudemos contar com o apoio de todos os professores de Ciências, orientadores educacionais e pedagógicos, coordenação e responsável pelo Laboratório de Ciências. Todos gostaram do que foi feito aqui.

As atividades eram destinadas aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e tarde. Diariamente, mais de 250 alunos participaram das ações.