A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, convida a população para o lançamento do projeto Atletas do Futuro. O evento será no sábado, dia 22, a partir das 08 horas, no Estádio do Boavista, em Bacaxá, e terá como atração principal uma partida entre a Seleção de Saquarema e o Masters do Botafogo, com a presença do ex-jogador Túlio Maravilha.

O projeto

O Projeto Atletas do Futuro consiste na criação de 4.500 vagas em 20 núcleos esportivos em campos de futebol, com grama natural e sintética, espalhados pelos três distritos da cidade. Podem participar alunos que tenham entre 07 a 17 anos de idade e que estejam matriculados na rede municipal de ensino. Alunos com deficiência motora e intelectual também poderão se inscrever sem qualquer restrição e terão acompanhamento social, pedagógico e psicológico para garantir integração e participação nas atividades esportivas em cada Núcleo.

As vagas serão destinadas ao futebol masculino e feminino e contarão com treinamentos em turmas mistas nas categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Além das aulas, todos alunos participantes receberão, gratuitamente, um “kit” completo para treinamento, composto por: camisa, short e meião, garrafa para água e mochila-sacola; e um “kit” de passeio/viagem, composto por: camisa e casaco; todos os itens são personalizados e exclusivo dos participantes do projeto.

Seleção Master Botafogo

Master Botafogo reúne ídolos do passado que vestiram e honraram a camisa do Glorioso. A missão é reunir os ex atletas para treinos, jogos de exposição em todo país, além de participação em campeonatos da categoria e eventos sociais. O time foi campeão da Copa Internacional de Legends, vencendo o Vasco por 4×3 nos pênaltis, no Estádio Bezerrão, em Brasília.

Fazem parte do time os jogadores Wagner (Goleiro), Cruz (Goleiro), Gabriel (Goleiro), Wilson Goiano (Lateral), Wilson Gottardo (Zagueiro), Sandro (Zagueiro), Donizete (Atacante), Maurício (Atacante), André Silva (Lateral), Leandro Ávila (Meio de Campo), Jamir (Meio de Campo), Joilson (Meio de Campo), Luisinho (Meio de Campo), Eloi (Meio de Campo), Sérgio Manoel (Meio de Campo), Túlio Maravilha (Atacante).