A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, lançou o novo site do Plano Diretor, que tem como objetivo reunir as informações e propostas urbanísticas da cidade, sendo um ponto de apoio às discussões da revisão do Plano Diretor 2021, além de aproximar e incentivar o cidadão a participar do desenvolvimento do município.

O Plano Diretor é uma ferramenta básica da política de desenvolvimento do município e tem como finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, pretendendo assegurar melhores condições de vida para a população. Ele deve ser revisto a cada 10 anos, obedecendo uma série de legislações e pré-requisitos estabelecidos em nível federal, estadual e municipal.

O novo site chega com uma novidade importante: a interatividade! A participação dos cidadãos é fundamental para ampliar a discussão sobre os progressos e dificuldades em relação à urbanização. Por esse motivo, a Secretaria de Urbanismo montou uma enquete onde os moradores poderão dar suas contribuições, fazer reclamações, sugerir propostas e, também, elogiar os trabalhos desenvolvidos pelo município.

“Mais importante que o novo site, queremos que a população participe da revisão do Plano Diretor. É essencial que os moradores, grupos e associações civis organizadas, por exemplo, deixem suas contribuições para melhorarmos o nosso Plano Diretor”, informou o secretário municipal de Urbanismo, Felipe Araujo.

A população deve ficar atenta ao calendário das Audiências Públicas, quando também será possível encaminhar sugestões, debater e tirar dúvidas sobre a Revisão do Plano Diretor. Para ter acesso o site e às enquetes criadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, basta acessar o site planodiretor.saquarema.rj.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support