A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, instalou seis tendas em diferentes pontos da orla da cidade. Montadas no dia 08 de janeiro, elas permanecerão até o final do verão 2023.

O objetivo dos pontos é aumentar a sensação de segurança nas praias, bem como promover maior aproximação dos agentes com a população. Além disso, o projeto visa atribuir ao agente de segurança a função de gestor dos espaços públicos, capaz de identificar problemas e solucioná-los sempre que necessário.

Outro serviço de grande importância que é executado pelos agentes é a identificação das crianças. Nas tendas, os servidores distribuem pulseiras de identificação para que, caso aconteça algum imprevisto, qualquer cidadão possa contatar o responsável pelo menor.

“O projeto começou com uma tenda montada na Praia da Barrinha e, logo no ano seguinte, ampliamos para 4 tendas, na Barrinha, Vila, Jaconé e Vilatur. Para o verão deste ano, aumentamos o efetivo e montamos 6 tendas, mantendo as quatro do último ano e instalando duas novas, nas orlas de Itaúna e Boqueirão”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

 

Segurança e Meio Ambiente

Além de funcionar como unidade avançada, as tendas da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública operam, ainda, como ponto de apoio ao turista e à população. Os agentes estão preparados para passar informações úteis sobre a cidade e seus bairros.

Outro ponto interessante e que colabora com a preservação do Meio Ambiente é a distribuição de sacolas biodegradáveis. A ideia é fazer com que a população não descarte lixo nas praias e nas faixas de areia, o que pode causar a poluição do ambiente e a degradação da fauna e flora local.

“Toda sacola que é distribuída serve para que a população deposite o seu lixo. Nossas equipes também atuarão na fiscalização, fazendo com que todos cumpram as normas e regras”, complementou o secretário Andrade.

Em cada tenda, a população também poderá solicitar serviços de todo o efetivo da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Funcionários da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscais de Posturas, Agentes de Defesa Civil, do Salvamar, Fiscais de Áreas Públicas e Policiais do PROEIS estarão de prontidão para as demandas de moradores e turistas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support