A escravidão foi abolida em nosso país há exatos 133 anos. Porém, esse período desumano deixou marcas profundas em nossa sociedade.

Falar dos líderes abolicionistas é importante para que possamos melhor compreender que foi a força do negro que alcançou essa conquista.

Começamos hoje o lançamento de uma série de vídeos que buscam reforçar a importância da memória da luta contra o racismo. Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, a série de vídeos buscará despertar na sociedade a reflexão e a luta contra esse mal tão presente no Brasil.