A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realizará um curso com o tema “Ferrageamento –  Saúde e Performance”. Voltado para as pessoas que trabalham com cavalos, as aulas serão ministradas em dois locais no distrito de Sampaio Corrêa.

O curso será oferecido em parceria com a ACCMMERJ (Associação de Criadores Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro). O mesmo será ministrado pelo técnico de Podologia Vinicius Fallante, da VF Consultoria Ferrageamento e pelo Médico Veterinário Dr. Kaio Luiz Ferreira.

As aulas acontecerão nas seguintes datas e locais:

Dia 26/01, das 13 às 17 horas: Abertura e Aula Teórica (Sede da Secretaria Municipal de Agricultura)

Dias 27 e 28/01, das 08 às 17 horas: Aula Prática (Central Lagos: Estrada Sampaio Corrêa – Jaconé)

Serão disponibilizadas 15 vagas para o curso, que é totalmente gratuito e com certificado de participação. Vale ressaltar que todos os protocolos de prevenção e combate ao Covid-19 serão seguidos, mantendo-se o distanciamento social e disponibilizando os equipamentos para higienização.

Para realizar as inscrições e obter mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, na Rodovia Amaral Peixoto, km 54, Sampaio Corrêa. O telefone de contato é 2655-6434 e o e-mail é agricultura@saquarema.rj.gov.br