A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e em conjunto com o SEBRAE-RJ, iniciou nesta quinta-feira, 23, a segunda chamada do processo seletivo com artesãos que serão contemplados com uma trilha de artesanato e participarão das Oficinas Sebrae de Design, Inovação e Empreendedorismo.

Os 20 artesãos selecionados receberão mapeamento iconográfico baseado nos atrativos e ícones culturais de Saquarema, além de consultoria e capacitação com o designer do produto, na formação do preço, no marketing digital e na gestão básica financeira, quando recebem orientações sobre valores de venda.

“Estamos muito felizes com a receptividade e o interesse no projeto. Recebemos 68 inscrições de artesãos de diversos segmentos, vamos selecionar os 20 que mais se enquadram dentro do nosso objetivo que é lançar, no final do ano, uma mini coleção com produtos sobre Saquarema, baseado nas riquezas da cidade” – contou a Coordenadora do SEBRAE na Região dos Lagos, Ana Claudia Melo Vieira.

O resultado final será conhecido no dia 01/07 e os artesãos que não forem selecionados neste momento serão inseridos em uma fila de espera para projetos futuros dentro desta mesma linha editorial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support