Já se encontram abertas as inscrições para a 1ª Edição do Festival de Teatro de Saquarema. Contemplado pelo edital Retomada Cultural RJ 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o festival tem sua primeira edição realizada com o intuito de fortalecer o vínculo entre a capital e o interior do estado.

Concebido com a finalidade de incentivar a criação teatral, a formação de plateia e para difundir valores culturais, artísticos, sociais e democratizar o acesso ao teatro e demais expressões artísticas, o Festival de Teatro de Saquarema selecionará oito grupos que concorrerão aos prêmios de 1°, 2° e 3° lugar, nas categorias melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz. Serão distribuídos R$ 8.500,00 em premiações e os espetáculos selecionados receberão ajuda de custos de R$ 1.000,00. O festival será realizado no Teatro Municipal Mário Lago, em Saquarema, no mês de janeiro de 2023, com a apresentação de espetáculos nos dias 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21, 22 e 28.

Inscrições

Poderão se inscrever grupos ou coletivos de teatro com textos autorais, cuja temática e estética sejam destinadas ao público adulto. Os integrantes devem, obrigatoriamente, residir no Estado do Rio de Janeiro e todos devem ter a idade mínima de 18 anos. Para a inscrição gratuita de espetáculos clique aqui e   preencha o formulário e uma comissão julgadora definirá se o conteúdo está apto a participar.

Informações completas sobre a 1ª Edição do Festival de Teatro de Saquarema podem ser obtidas AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support