A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a primeira edição da “Semana da Saúde”. Dos dias 15 a 19 de maio, das 09 às 16 horas, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população, em uma estrutura montada na Praça do Bem Estar, no Centro da cidade. Além dos serviços das secretarias municipais, uma carreta do Rio Imagem, da Secretaria de Estado de Saúde, estará no local realizando exames de imagem.

Durante os cinco dias de evento, a população terá acesso a exames de Mamografia e Ultrassonografia (Pélvica, Mamária, Transvaginal, Transvaginal com Doppler, Tireoide e Tireoide com Doppler); aferição de pressão arterial e glicemia; testagens para HIV, Hepatites e Sífilis; ações de orientação e prevenção voltadas à saúde da mulher, do homem, bucal, alimentar e física; feira do produtor rural; ações de Promoção da Saúde para o combate às Arboviroses; e orientações e atendimento dos postos do INSS, Receita Federal e Sala do Empreendedor.

“Durante a Semana da Saúde, a população terá diversos serviços reunidos em um único local. A paciente que já está com o exame de Mamografia, anteriormente agendado, receberá um contato da Secretaria Municipal de Saúde para que possa realizar o procedimento na carreta do Rio Imagem, que nos auxiliará na oferta desses serviços. Já as ultrassonografias estão sendo previamente agendadas pelo Município para realização na carreta”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Oliveira.

“A vinda da carreta do Rio Imagem é fruto de um esforço legislativo para que haja uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Saquarema. Levamos a demanda para o Dr. Luizinho, que é o Secretário Estadual de Saúde, e prontamente fomos atendidos”, completou o Deputado Estadual, Dr. Pedro Ricardo.

A Semana da Saúde é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, Secretaria de Estado de Saúde e Universidade de Vassouras.