A World Surf League (WSL) anunciou o calendário de 2025 do Challenger Series. A competição será uma das mais importantes na segunda metade da temporada. Pelo terceiro ano consecutivo, Saquarema vai sediar a última etapa do Challenger Series, fechando a lista dos 10 homens e 7 mulheres classificados para o World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) na Praia de Itaúna!

O Challenger Series é a disputa para entrar na elite da World Surf League. Em 2025, serão cinco etapas em cinco países e o formato continua com 80 surfistas na competição masculina e 48 na feminina. A novidade é Newcastle abrindo a temporada na Austrália. Depois segue para a África do Sul, Estados Unidos, Portugal e o encerramento será no Brasil, na cidade de Saquarema, como em 2023 e 2024.

1ª etapa: 02 a 08 de junho – Merewether Beach, Newcastle, Austrália
2ª etapa: 30 de junho a 06 de julho – Willard Beach, Ballito, KwaZulu-Natal, África do Sul
3ª etapa: 29 de julho a 03 de agosto – Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos
4ª etapa: 29 de setembro a 05 de outubro – Praia de Ribeira D´Ilhas, Ericeira, Portugal
5ª etapa: 11 a 19 de outubro – Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil

“É um orgulho para a a nossa cidade ser o único local no planeta a receber três competições diferentes da WSL, em torneios de relevância mundial! Nossa cidade recebe mais turistas, gera empregos e renda. Atualmente, o campeonato mundial de surf traz mais retorno e investimentos para o município do que o carnaval ou outras festas de alta temporada. Com a confirmação de Saquarema para o calendário 2025 do CS, nossos empreendedores poderão se planejar para fazer melhorias, investimentos, contratar mais mão de obra e, assim, fazer com que a economia cresça cada vez mais!”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

“À medida que nos aproximamos da temporada 2025 do Challenger Series, a WSL está empolgada com as novas mudanças, especialmente o aumento de vagas femininas para o CT. Estamos já ansiosos para acompanhar quem vai se classificar para o CT 2026”, disse Travis Logie, Tour Manager Senior do Challenger Series na WSL.

O Challenger Series é disputado por surfistas das sete regiões da World Surf League no mundo: Austrália/Oceania, Ásia, África, Europa, Havaí/Taiti, América do Norte e América do Sul. Os 10 primeiros colocados no ranking masculino e as 7 melhores do feminino, se classificarão para o Championship Tour de 2026, para competirem no circuito que decide os títulos mundiais da temporada.

* Com informações da WSL.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support